Fidelidade: Fidelidade a todas as idades

É já longo o caminho que vimos a percorrer ao lado dos nossos clientes para assegurar a sua protecção, assistência e cuidado. Nos momentos mais difíceis, quando eles de nós necessitam, mas também nos bons. Ao longo de toda a vida, para que a mesma possa ser vivida em pleno. E devemos celebrar todos estes momentos e honrar cada um dos nossos clientes. Pela confiança que têm em nós, pelo reconhecimento, pela distinção, pelo muito que ao longo dos anos nos têm desafiado a crescer.

É isto que significa a mensagem da música de Fatboy Slim que escolhemos para a nossa nova campanha de comunicação – Fidelidade a todas as idades. Esta campanha de comunicação traduz uma evolução do nosso posicionamento. É uma campanha institucional que reflecte mais um patamar do nosso percurso, da nossa actuação junto de cada pessoa, família, empresa e sociedade. Nesse sentido, é uma campanha que privilegia as pessoas e as suas necessidades de protecção ao longo de toda a vida. Reflecte o nosso posicionamento global em resposta aos vários desafios actuais de cada um dos nossos clientes e da sociedade em geral: poupança, saúde, património e assistência. Sendo que estes desafios vão evoluindo ao longo das diferentes etapas da vida e com contextos diferentes para cada geração, que tem, inevitavelmente, preocupações e necessidades distintas. Por isso o mote Fidelidade, a todas as idades. Trata-se de um reforçar do nosso compromisso de estar com os nossos clientes nos diferentes momentos e necessidades. Não queremos estar presentes apenas hoje, nem tão-somente preparar o futuro. Queremos e vamos estar presentes sempre, ao longo de todo o ciclo de vida, concretizando a nossa missão de contribuir activamente para uma longevidade sustentável da sociedade.

A nossa experiência ajuda e conta muito, mas a verdade é que os tempos mudam e nós temos tido sempre capacidade de adaptação, alinhados com quem somos: uma companhia de grande longevidade, que pensa no futuro há mais de 200 anos e que tem a responsabilidade de assegurar compromissos duradouros e com respostas para o hoje e para o amanhã, sempre orientadas para os clientes. Qualquer que seja a sua idade.

POUPANÇA E PREPARAR O FUTURO

As preocupações de cada geração não são idênticas. Não é suposto que o sejam. É natural, por exemplo, que os mais novos não tenham presentes temáticas como a reforma ou a necessidade de assistência numa idade mais avançada, mas também se preocupam com o futuro, seja com objectivos concretos de médio prazo, como estudos ou viagens, seja com outros mais vindouros, como a família ou a casa.

Por isso mesmo, a nós, como pilares de uma sustentabilidade social, cabe-nos despertar as gerações mais novas para estas temáticas, contribuindo para uma maior consciencialização do todo. Exemplo disto é a necessidade absoluta de alertar para a importância da poupança e da gestão financeira, para ser possível, no futuro, assegurar uma longevidade com qualidade. É por isso que um dos eixos prioritários desta nova campanha de comunicação assenta também na necessidade de contribuir para uma maior literacia financeira, apoiada no aconselhamento de proximidade para assegurar a essas gerações soluções simples e robustas para essas necessidades.

SAÚDE FÍSICA E MENTAL

Da mesma forma, como o temos vindo a fazer, continuaremos a colocar o nosso foco na saúde, seja numa componente de prevenção e promoção de um bem-estar físico e mental, essenciais para uma vida mais prolongada, mas saudável, seja na protecção, com o fortalecimento e até o desenvolvimento de novas coberturas para fazer face a doenças como as neurodegenerativas, por exemplo, que caminharão a par com uma sociedade cada vez mais envelhecida.

Ter opções para todas as idades na saúde é absolutamente essencial, pelo que também estamos preparados e a trabalhar para reforçar as nossas soluções para crianças e jovens, sabendo, no entanto, que o essencial, o que pode realmente fazer a diferença, será contribuir para uma mudança de comportamentos da sociedade e incutir em todos, desde cedo, a importância da adopção de hábitos de vida salutares, da prática de exercício físico, de aprendermos a cuidar tanto da mente, como do corpo, e, sobretudo, a prevenir.

ASSISTÊNCIA A TODOS

Os dois anos que vivemos em pandemia não foram em vão. Aprendemos muito. Como pessoas e como sociedade. Acho que se tornou bem visível a importância do acesso a cuidados de saúde eficazes e de assistência quando necessário. Talvez esta tenha sido, por isso mesmo, a altura em que realmente, apesar de todos os desafios, conseguimos chegar mais perto de cada um dos nossos clientes e mostrar-lhes que efectivamente temos um papel e uma missão social e que sabemos honrá-la quando necessário. Foram muitas as medidas que adoptámos para proteger os nossos clientes em termos de saúde, mas a componente de assistência foi essencial: em casa, no cuidado aos mais seniores, na estrada. Até aos animais de companhia.

E esta componente de assistência, essencial na nossa actividade, está presente para todas as idades e será reforçada especificamente para no futuro podermos dar uma resposta abrangente aos seniores, quer em termos de apoio no dia-a-dia, cuidados domiciliários…

CUIDAR DO PATRIMÓNIO

Da mesma forma, continuaremos a investir em soluções relacionadas com a protecção dos bens dos nossos clientes, nomeadamente em termos de mobilidade para dar resposta a uma sociedade onde a sustentabilidade será cada vez mais determinante nas formas escolhidas para deslocação, mas também da casa, como sempre o fizemos ao longo do tempo, atentos sempre a opções que nos permitam cruzar seguros e serviços para melhorar os serviços que prestamos a cada cliente, qualquer que seja a sua idade.

O PILAR DA SUSTENTABILIDADE 

Antevêem-se grandes desafios. Conjunturais, como as questões económicas e financeiras e a actual situação geopolítica já com efeitos visíveis na vida de cada família e empresa, mas também estruturais, nomeadamente de âmbito demográfico e climático, os quais requerem uma actuação imediata.

Tal como na pandemia, é exactamente nestas alturas que a nossa voz se torna essencial. Daí também estarmos a investir tanto numa campanha desta dimensão. Queremos estar presentes! É importante que os nossos clientes sintam que mais uma vez estamos ao seu lado, mas a contribuir para uma sociedade mais preparada para enfrentar o futuro, a longevidade.

Renovámos a imagem, sim, mas mais do que isso. Renovámos e alargámos os nossos compromissos. A nova campanha é a voz da nossa essência e dos nossos compromissos futuros: assumir um papel social determinante, impactando a sociedade como um todo, e ter um papel proactivo na transição ecológica e ser um agente económico responsável e exemplar.

Sabemos e temos bem presente que a essência da nossa actividade comporta em si grandes desígnios: prevenir e reduzir os riscos, criando soluções inovadoras e melhorando o desempenho nos negócios, para garantir o bem-estar e a protecção das pessoas, bem como do seu património. No fundo, a protecção das suas vidas. Por inerência da nossa actividade, somos pilares da sustentabilidade social e é essencial continuarmos a assumir um papel social determinante, mas sabemos que hoje temos de dar passos maiores e estamos preparados.

Há mais de 200 anos que preparamos o futuro e o futuro hoje exige acção para que o amanhã possa ser vivido com qualidade pelos que hoje nascem, pelos que são jovens, pelos já adultos, pelos que, em qualquer idade, continuam com a mesma força, a mesma coragem e acreditam em nós. Para garantirmos e assegurarmos uma longevidade sustentável.

É por isto que estamos na televisão, nas ruas, nos meios digitais, nas redes sociais. É por isto que iremos continuar a marcar a presença. É por isto que sentimos muito orgulho nesta nova campanha, assinada pela Ivity, e que antecipa o futuro!

Fidelidade a todas as idades!

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Seguros”, publicado na edição de Novembro (n.º 316) da Marketeer.

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