Fidelidade estima pagar quatro milhões de euros em indemnizações devido ao mau tempo
Como consequência dos danos causados pelas cheias e pelo mau tempo nas últimas semanas, a Fidelidade prevê ter custos superiores a quatro milhões de euros em indemnizações. A seguradora garante ainda que está a “fazer um esforço” para pagar cerca de meio milhão de euros do bolo total até ao Natal.
Na sequência do mau tempo e elevada precipitação que têm afectado várias regiões do País, a seguradora registou a participação de 2653 sinistros só na Área Metropolitana de Lisboa, entre os dias 7 e 16 deste mês. A seguradora accionou o seguro multirrisco em cerca de 1766 sinistros, dos quais 288 relativos a comércio e indústria. “Os clientes da Fidelidade com Multirrisco Habitação e Multirrisco Empresas estão na sua maioria muito bem protegidos porque têm integrada, na sua protecção base, as coberturas de inundações e tempestades”, frisa a Fidelidade. Já no ramo automóvel, registou 856 participações.
«Com base nos sinistros registados durante este período, a Fidelidade estima ter custos superiores a quatro milhões de euros. Consciente do impacto do mau tempo na vida das pessoas, até ao Natal, a seguradora está a fazer um esforço para pagar cerca de meio milhão de euros em indemnizações», reitera.