Fidelidade aponta à duplicação da facturação internacional em 3 anos
Foi perante quatro mil colaboradores, mediadores e parceiros de 12 mercados internacionais onde tem actividade que a Fidelidade apresentou, no último sábado, dia 17 de Setembro, a estratégia delineada para os próximos três anos. Durante o evento Pensar Maior 2022, a seguradora anunciou que pretende crescer 40% em prémios, duplicar a facturação internacional (que já atingiu os 1,4 mil milhões de euros e representa actualmente 27% do volume de negócios) e, ainda, investir numa maior protecção das pessoas e na promoção da longevidade.
Segundo Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade, existem vários desafios, como «as alterações profundas na pirâmide demográfica» e o envelhecimento da população, que obrigarão ao desenvolvimento de «soluções sustentáveis, quer em termos de saúde e de qualidade de vida, quer em termos económicos» para ajudar os clientes «a viverem mais anos, mas com qualidade».
A prevenção deverá ser, por isso, uma prioridade. «Na Fidelidade, estamos a fazer a nossa parte e tentaremos que os nossos clientes sejam agentes activos da mudança desse paradigma, apoiando-os e premiando-os pela adopção de estilos de vida saudáveis e preparando o futuro através de soluções de reforma inovadoras», comenta o responsável.
No evento Pensar Maior 2022 foi também apresentado o Observatório do Clima, a par da criação de um fundo florestal e da emissão de green bonds, com total investimento em projectos sustentáveis.