Ficou sem aquele hoodie que emprestou à ex-cara-metade? Esta peça resolve o problema

A nova campanha desenvolvida pela agência Judas para a +351 é… diferente do normal. Intitulada “The Breakup-Proof Hoodie”, a activação para o Dia dos Namorados pega naquilo que o hoodie representa numa relação e dá a conhecer a peça que quer dar um abanão na data que celebra o amor.

Terminar uma relação nunca é fácil para nenhuma das partes envolvidas, sobretudo quando no ponto final da relação há quem não volte a ver aquele hoodie que emprestou à cara-metade. A +351 dá resposta a esse problema com o “The Breakup-Proof Hoodie”, um casaco cuja etiqueta expõe uma política de ruptura de relacionamento que garante ao cliente uma nova peça gratuita no caso de este hoodie ser levado pela outra pessoa da relação.

«Esta é daquelas ideias que adorávamos que já tivesse sido feita de alguma maneira há bastante tempo. Porque, para nós, isso significaria muito menos conversas desconfortáveis com ex-namorados(as), reencontros estranhos e muitas menos horas perdidas em sites e plataformas em segunda mão a tentar comprar camisolas e hoodies iguais àqueles que perdemos nesta ‘guarda’ não partilhada», referem, em comunicado, Carlota Real, Francisco Machado e Ruben de Barros, os criativos da Judas responsáveis pela ideia.

A peça de roupa espelha a união entre duas pessoas num relacionamento e, simultânea e ironicamente, a própria divisão de bens que sucede quando ambas se separam. Dividido ao meio com uma metade de cada cor, o hoodie traz consigo um elemento que numa situação habitual seria tão banal que acabaria no lixo, mas não neste caso. No “The Breakup-proof Hoodie” a etiqueta é a chave para proteger o cliente e o respectivo hoodie no caso de este ser “roubado” no fim de uma relação.

Na etiqueta está escrita toda a política de ruptura de relacionamento, redigida oficialmente por um advogado. Nesta política de breakup, constam termos e condições a serem aplicados caso ocorra aquilo que mais se evita em qualquer relação: a separação. No caso de ruptura e de uma das pessoas ficar sem o hoodie, esta só tem de se dirigir a uma loja +351 e apresentar a factura da compra do casaco original e elementos que provem o breakup. Certidão de divórcio, bloqueio dos contactos no telefone ou dos perfis das redes sociais ou mudanças de titularidade de contratos, são apenas alguns dos exemplos dados como comprovativos para receber de oferta um novo hoodie.

Disponível por 155 euros, o “The Breakup-proof Hoodie” é uma edição limitada e já está à venda nas lojas +351 e online. A campanha que o dá a conhecer foi pensada para os canais digitais da marca +351, tendo sido desenvolvida uma sessão fotográfica e um vídeo promocional da peça.

Artigos relacionados