Fiat Automobiles quer ser marca mais ecológica da Europa
Entre as 25 marcas de automóveis mais vendidas na Europa e contando já com dois anos de liderança, a Fiat Automobiles confirma-se como a marca com o valor médio de emissões de CO2 mais baixo relativamente às viaturas vendidas na primeira metade de 2009: 129,1 g/km (há 6 meses, era de 133,7 g/km). Uma valor reconhecido pela JATO, empresa líder a nível mundial na área de consultoria e pesquisa no sector automóvel, nascida em 1984 e presente em mais de 40 países. A Fiat classifica-se à frente da Toyota (132,9 g/km), Peugeot (134,5 g/km), Citroën (138,1 g/km), Renault (138,9 g/km), Ford (140,4 g/km), Opel (149,5 g/km), Volkswagen (152,5 g/km), Audi (162,6 g/km) e Mercedes (178,8 g/km). O Fiat Group Automobiles é ainda o primeiro na classificação por grupos (132,9 g/km), à frente da Toyota, PSA, Renault, e Hyundai. Segundo Lorenzo Sistino, administrador-delegado da Fiat Automobiles, «o objectivo é reforçar o próprio recorde europeu na redução das emissões através da introdução de novos motores, novas tecnologias e novas aplicações».