Fiat 500 forrado com fotografias de internautas

fiat-fotosA Fiat apresentará no próximo Salão de Paris o Fiat 500 Millesima, um carro cuja carroçaria está completamente coberta por 1.500 fotografias com os rostos dos consumidores.

Com esta acção, a marca italiana quis celebrar o facto de no passado mês de Abril terem ultrapassado as 500.000 unidades fabricadas em apenas 31 meses.

Para reservar um espaço no Fiat 500 Millesima o usuário tinha que aceder a uma secção dedicada para o efeito na página Web www.fiat500.com e, depois de efectuar o registo, reservar um dos quadrados disponíveis na imagem do veículo enviando uma fotografia. Para além disso, podia acrescentar-se à fotografia um breve texto sobre o Fiat 500, um link para um vídeo pessoal no YouTube ou para a página pessoal do Facebook. Também era possível personalizar o modelo 500 com fotografias de contactos do Facebook, publicá-lo no perfil e etiquetar os amigos seleccionados.

Com esta iniciativa a Fiat comprova a aposta na participação activa dos potenciais clientes, como tem feito desde o pré-lançamento, quando com a plataforma multimédia “500 wants you”, os consumidores podiam registar as suas opiniões e desejos. Os engenheiros e designers da Fiat receberam estas sugestões e transformaram-nas em objectivos com soluções e equipamentos o mais próximo possível das expectativas dos futuros clientes.

O site fiat500.com conta hoje com uma comunidade de mais de 120.000 usários activos em 206 países distintos, que participam em mais de 30 actividades on-line com um total de quase 240 milhões de páginas consultadas.

Entre outras acções recentes lançadas na web destacam-se ainda o “C Mistery”, um jogo narrativo multimédia, e o “500 words”, um agregador de conteúdos, vídeos e imagens que proporciona uma experiência inovadora de navegação.

O fabricante lançou também a versão móvel m.fiat500.com, a aplicação “My 500C”, para configurar o 500C no Facebook e publicá-lo no perfil pessoal e “Be Open!”, outra aplicação do 500C para iPhone e iPod Touch que se pode descarregar gratuitamente na loja iTunes.

Artigos relacionados