FFMS analisa a dívida portuguesa ao “raio-x”
“Dívida e Financiamento da Economia” é o tema do ciclo de conferências digitais que a Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS) está a organizar e que terá continuidade já nos dias 24 de Junho e 1 de Julho. Para promover o evento, conta com a criatividade da agência Coming Soon.
A dupla Marcelo Lourenço e Pedro Bexiga criou a campanha que divulga o ciclo de conferências – que arrancou ontem -, que mostra os vários sectores da sociedade portuguesa afectados pela dívida, num efeito de “raio-x”. Este é, também, o conceito da campanha. «As conferências da fundação são momentos de reflexão que ajudam o País a perceber melhor um determinado assunto – neste caso um assunto não tão simpático: a dívida acumulada nas últimas décadas e as suas consequências para o futuro do País. O desafio era comunicar isso de uma maneira instigante e que atraísse a atenção do público em geral», explica Marcelo Lourenço.
O ciclo de conferências da FFMS decorre assim durante três dias e está disponível no site da fundação.
Veja aqui o filme da campanha.