Fevereiro 2022

Tema de Capa

Inclusão ou moda?

O marketing inclusivo veio para ficar? Estarão as marcas a responder apenas a um movimento por parte do consumidor que pede representação? Onde palavras como inclusão e diversidade passaram a ser pilares-base de qualquer projecto de comunicação e publicidade? Ou será uma preocupação que vem de dentro? As marcas estão a ser ou procurar ser inclusivas o que, segundo alguns criativos contactados pela Marketeer, era inevitável. Mas até que ponto esta tendência, que já vem de há anos e hoje mais se acentua, não é uma simples moda?

Nesta edição, trazemos alguns casos de marcas que estão a fazer diferente e incorporam o DE&Y no seu próprio ADN. Recordamos movimentos pioneiros de uma Benetton, Absolut e Old Spice. Partilhamos visões de quatro criativos. Entrevistámos a APAN, para contar o que está a mudar no Código da Publicidade, e demos voz a uma psicóloga e coach que retrata mudanças e movimentações.

Pessoas

«A cor pode, no limite, implicar vender ou não o produto», alerta Leatrice Eiseman, directora executiva do The Pantone
Color Institute

As músicas do chef… Tiago Bonito


Casos

A Magycal é sinónimo de OTT à portuguesa

Está pronto para dar asas à sua adrenalina?

Café Joyeux: conhece o café onde não há exclusão?

Upfarming e as hortas que se erguem na cidade

A cooperativa do bairro está diferente

Cuidado que aqui o ovo é rei…


Estratégias

Quem é que ainda não aderiu à moda dos cacifos?

O movimento de diversificação da Poças

A inovação da Mercadona (também) já passa por Lisboa

O e-Commerce é uma inevitabilidade

 

Estudos

O teletrabalho está a mudar o marketing, as cidades e muito mais!

 

Comunicação

Publicidade à lupa

Os consecutivos saltos da Puma?

Marketing de influência precisa de mais transparência

A campanha da vida de . . . André Rabanea


Lifestyle

Spa Ceylon + Gadgets

 

Cadernos Especiais

Animais de estimação + Turismo + Seguros

Artigos relacionados