Fevereiro 2022
Tema de Capa
Inclusão ou moda?
O marketing inclusivo veio para ficar? Estarão as marcas a responder apenas a um movimento por parte do consumidor que pede representação? Onde palavras como inclusão e diversidade passaram a ser pilares-base de qualquer projecto de comunicação e publicidade? Ou será uma preocupação que vem de dentro? As marcas estão a ser ou procurar ser inclusivas o que, segundo alguns criativos contactados pela Marketeer, era inevitável. Mas até que ponto esta tendência, que já vem de há anos e hoje mais se acentua, não é uma simples moda?
Nesta edição, trazemos alguns casos de marcas que estão a fazer diferente e incorporam o DE&Y no seu próprio ADN. Recordamos movimentos pioneiros de uma Benetton, Absolut e Old Spice. Partilhamos visões de quatro criativos. Entrevistámos a APAN, para contar o que está a mudar no Código da Publicidade, e demos voz a uma psicóloga e coach que retrata mudanças e movimentações.
Pessoas
«A cor pode, no limite, implicar vender ou não o produto», alerta Leatrice Eiseman, directora executiva do The Pantone
Color Institute
As músicas do chef… Tiago Bonito
Casos
A Magycal é sinónimo de OTT à portuguesa
Está pronto para dar asas à sua adrenalina?
Café Joyeux: conhece o café onde não há exclusão?
Upfarming e as hortas que se erguem na cidade
A cooperativa do bairro está diferente
Cuidado que aqui o ovo é rei…
Estratégias
Quem é que ainda não aderiu à moda dos cacifos?
O movimento de diversificação da Poças
A inovação da Mercadona (também) já passa por Lisboa
O e-Commerce é uma inevitabilidade
Estudos
O teletrabalho está a mudar o marketing, as cidades e muito mais!
Comunicação
Publicidade à lupa
Os consecutivos saltos da Puma?
Marketing de influência precisa de mais transparência
A campanha da vida de . . . André Rabanea
Lifestyle
Spa Ceylon + Gadgets
Cadernos Especiais
Animais de estimação + Turismo + Seguros