Fevereiro 2012
Tema de capa
- Pode o Turismo ajudar Portugal? – Em 1994, o relatório Porter apontava o Turismo como um dos clusters determinantes para o crescimento da economia portuguesa. 16 anos depois, continua a faltar um trabalho integrado e alinhado de promoção da Marca-País. A Marketeer questionou três das associações representativas do sector, AHP, AHRESP e Rena, no sentido de perceber qual o impacto que o actual contexto económico e as mais recentes medidas anunciadas pelo Governo poderão ter nas áreas de actividade que suportam o Turismo.
Editorial
- Ricardo Florêncio – Heróis do Mar…
Conselho editorial
- Reunião CE
TIP Talks Marketeer
- Que caminhos para o futuro do país?
Pessoas
- «Não estávamos condenados a ser n.º dois», entrevista a Alberto da Ponte, presidente da Comissão Executiva da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas
- B.I. John Alves, director de Marketing e Comunicação McDonald’s Portugal
- Como gere o dia Fernanda Marantes, general manager Arena Media
Casos
- Caso de Sucesso: Brinquedos da Classictoys ajudam a crescer
- Rip Curl: “The Ultimate Surf Company”
- O que os mapas da Indra podem fazer pelas marcas
- Mima House em constante mudança
- Inovação: ProtechDRY é resposta portuguesa para a incontinência
Estratégias
- É possível ter um vinho do Porto de luxo?
- Brown: a alternativa portuguesa à Nespresso?
- A expansão da Zilian
- 15/23 anos: uma geração em suspenso?
- Vitaminas aposta num conceito premium
Estudos
- Jornalista e relações públicas: que (co)relação?
- Responsabilidade social e as empresas do futuro
Comunicação
- Pub à Lupa: Atenção: Perigo de contágio
- Volkswagen abre pop-up store em Lisboa
- Entrevista Oracle: O “jogo” das redes sociais
- A evolução do retalho online em Portugal
- Pressmedia: uma década de existência
Lifestyle
- Gourmet: Olivier com novas propostas
- Novo Honda Civic Compacto Hi-Tech
- Must-have: Na vitrine
Cadernos Especiais
- Hotéis & Resorts
- Seguros