Festival Sónar estreia-se em Portugal já no próximo ano

Lisboa é o próximo destino do Sónar. Depois de passar por cidades como Barcelona, Buenos Aires, Hong Kong, Istambul, Nova Iorque, Reiquiavique, São Paulo e Tóquio, o festival de música, criatividade e tecnologia aponta pela primeira vez a Portugal, tendo escolhido a capital como palco da edição de estreia em solo nacional.

Entre os dias 8 e 10 de Abril do próximo ano, o Sónar irá ocupar Lisboa com um total de cinco palcos, espalhados por diferentes pontos da cidade. De origem espanhola – realiza-se em Barcelona há 27 anos –, o evento irá passar pelo Coliseu dos Recreios, Pavilhão Carlos Lopes, CCL Pavilhão do Rio, Factory Lisbon (Hub Criativo do Beato) e pelo Sónar Village, espaço criado de raiz num estacionamento na zona do Cais do Sodré.

Segundo a organização (a cargo da Pixel Harmony), esta primeira edição portuguesa destaca-se por ter um modelo próprio e sustentável, que estará preparado para receber 25 mil pessoas. Os bilhetes early birds já estão à venda, para já limitados a 500 lugares.

“O Sónar Lisboa 2022 aproximará Portugal de públicos nacionais e internacionais exigentes, sensíveis à música, arte, tecnologia e sustentabilidade”, indica ainda a organização, em comunicado. Embora a música seja o principal pilar do festival, também outras áreas como as indústrias criativas e tecnologias emergentes estarão em destaque, unindo nomes portugueses e estrangeiros.

O festival Sónar terá também uma componente de diálogo e debate, que acontecerão de mão dada com os concertos e exposições.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...