Festival Santa Casa Alfama muda-se para junto ao rio para evitar ajuntamentos
A programação dos palcos interiores do festival Santa Casa Alfama foi transferida para palcos ao ar livre junto ao rio, em Lisboa. O objectivo é evitar ajuntamentos nas ruas do bairro de Alfama, onde o evento terá lugar já na próxima semana, nos dias 2 e 3 de Outubro.
Centro Central Dr. Magalhães Lima, Sociedade Boa União, Grupo Sportivo Adicense e Fado à Janela no Largo de São Miguel são os locais que este ano não receberão o evento. “O Santa Casa Alfama é um evento seguro, cumprindo todas as orientações da Direcção-Geral da Saúde”, garante a organização em comunicado, acrescentando que a prioridade é o bem-estar de todos.
A lista de medidas de higiene desenhadas para respeitar as recomendações em tempo de pandemia inclui ainda uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool-gel em todos os espaços e locais de atendimento, lotação adaptada e lugares sentados com distância de segurança. Além disso, os espectadores serão acompanhados por técnicos e os recintos serão desinfectados, bem como todos os equipamentos de uso partilhado.
Este ano, o Santa Casa Alfama tem como pilar o centenário de Amália Rodrigues, estando confirmada as actuações de artistas como Mariza, Fábia Rebordão, Gisela João e Hélder Moutinho. Está prevista também uma exposição sob o mote “Bem-Vinda Sejas Amália” e um espectáculo de video mapping de homenagem à fadista.