Festival Política abre inscrições para bolsas destinadas a criadores e activistas

Criadores, artistas e activistas dos distritos de Lisboa e Braga interessados em assegurar uma das bolsas que o Festival Política tem para atribuir já se podem inscrever. A open call para o evento, que este ano tem como tema “Fronteiras”, irá decorrer até 18 de Março via email (submissions.politica@gmail.com).

Na sua quinta edição, o Festival Política quer dar voz a jovens até 30 anos que tenham algum projecto artístico ou de intervenção cívica. Para isso, juntou-se ao Instituto Português do Desporto e Juventude para lançar bolsas que visam fomentar o desenvolvimento de projectos neste âmbito e que tenham em consideração diferentes barreiras físicas, psicológicas ou políticas.

Literatura, música, artes performativas, artes plásticas, vídeo ou formação (workshop) são as categorias disponíveis para candidatura. Serão escolhidas quatro propostas cujos responsáveis receberão bolsas de criação no valor monetário de 500 euros cada. Além disso, os projectos seleccionados serão incluídos na programação da edição deste ano do festival.

O Festival Política irá realizar-se em Lisboa, no Cinema São Jorge, entre os dias 22 e 25 de Abril. Logo depois, ruma a Braga para ocupar o Centro da Juventude, entre os dias 6 e 8 de Maio.

Tal como é habitual, haverá filmes, debates, espectáculos, performances e outras formas de expressão política e artística que servirão de veículos de reflexão e discussão.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...