Festival Iminente prepara edição solidária… em casa

Angariar fundos para o Centro Hospitalar e Universitário Lisboa Central e para o Centro Hospitalar e Universitário de São João é o objectivo da edição especial que o festival Iminente está a preparar. De cariz solidário, esta “emergency edition”, como é apelidada, está marcada para dia 4 de Abril e vai juntar nomes como Beatriz Gosta, Tamara Alves, Ana Moura ou Dino D’Santiago.

Tal como acontece na edição física do festival, a programação junta música e arte urbana. A principal diferença está na forma como cada um dos convidados chega ao público: na sua versão digital, todas as actuações e performances serão transmitidas via live streaming no Instagram do festival Iminente. Basta aceder à página entre as 16h e as 23h20.

Em comunicado, a organização lembra que nunca o lema do evento fez tanto sentido. Há quatro anos, quando foi criado, o Imimente recorreu à ironia para adoptar como assinatura “O melhor é ficares em casa”. Agora, retira a ironia da comunicação e pede mesmo para que todos os portugueses fiquem em casa.

Além de assistirem às actuações, podem contribuir para os dois centros hospitalares que o Iminente Emergency Edition apoia: em vez de pagarem por um bilhete, os festivaleiros podem realizar um donativo. O dinheiro angariado será utilizado para comprar equipamentos de protecção individual para os profissionais de saúde, bem como equipamento necessário para alargar a capacidade das unidades de cuidados intensivos.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...