Festival em que chefs cozinham com fogo ao som de concertos regressa em Setembro

O Chefs on Fire tem regresso marcado para os dias 18 e 19 de Setembro. É na Fiartil, no Estoril, que 14 nomes reconhecidos da gastronomia portuguesa se rendem ao fogo para cozinhar diferentes receitas. Tudo isto ao som de 10 artistas, que irão assegurar a banda sonora ao longo de dois dias de evento.

Miguel Laffan (Hotel Torre de Palma), Gil Fernandes (Fortaleza do Guincho), Marlene Vieira (ZumZum), Rodrigo Castelo (Taberna Ó Balcão) e Telmo Moutinho (Padaria da Esquina) são alguns dos chefs confirmados para o dia 18 de Setembro. A palco subirão nomes como Dino Santiago, Legendary Tigerman, Benjamim, Noiserv ou Miramar.

Já no dia 19 de Setembro, a cozinha fica a cargo de Alexandre Silva (Loco, Fogo), Luís Gaspar (Sala de Corte), Michele Marques (Gadanha) e António Galapito (Prado), entre outros. Na música, este será o dia de Clã, Manel Cruz, Samuel Úria, Rita Redshoes e Cais Sodré Funk Connection.

Na sua terceira edição, o festival que junta chefs, fogo e música terá uma dimensão maior do que a habitual. Em jeito de celebração de um tempo em que a pandemia parece abrandar, além de passar a ter dois dias, o Chefs on Fire terá também um novo conceito de restaurante ao ar livre – o Pop Up Chefs on Fire – que permitirá alargar a experiência a mais chefs, músicos e público.

Neste caso, cada dia terá dois chefs e uma banda diferente, sendo que o cartaz deverá ser anunciado em breve no site do Chefs on Fire. Este pop-up estará também na Fiartil, entre os dias 9 e 16 de Setembro.

«Num momento crítico como este, fazia sentido que nos focássemos em ajudar os nossos e o melhor do nosso País, especialmente numa altura em que todos, sem excepção, estamos a sobreviver a um contexto totalmente anormal e muito difícil nas nossas áreas. Esta escolha é o nosso tributo a essa luta, um incentivo à perseverança de que melhores tempos estão a vir», comenta Gonçalo Castel-Branco, criador e produtor executivo do projecto.

Quanto a parceiros, contam-se marcas como Super Bock Selecção 1927 ou Trinca Bolotas, escolhidas para harmonizar as criações de fogo dos chefs. O produto volta a ter cunho Makro, adianta ainda a organização em comunicado. A equipa dos Chefs, por seu turno, poderá contar com o apoio dos alunos da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...