Festival do CCP com mais trabalhos inscritos
O volume de inscrições para o XII Festival do Clube de Criativos de Portugal (CCP) registou 712 peças, representando um ligeiro aumento em relação ao ano passado. Um número que, aliás, contraria mesmo a tendência que se está a verificar em festivais congéneres, que têm sofrido quebras de 30 a 40%.
Para Mário Mandacaru, presidente do CCP, «este facto revela o grande respeito que a comunidade tem por este evento que é o mais abrangente em termos de categorias. É também o único que não só identifica e premeia o que de melhor se faz em Portugal no campo da criatividade comercial, como ainda garante a divulgação desses trabalhos internacionalmente».
Isto, porque os premiados no Festival do CCP concorrem depois ao Art Directors Club of Euope’s Award e ainda ao Festival Intercontinental The Cup, ambos pontuando para o Gunn Report.
De notar, contudo, que se observou uma diminuição de inscrições na categoria de Publicidade (menos 108 peças inscritas), embora ainda seja a categoria com o maior número de trabalhos a concurso (284 inscrições). A categoria Digital e Interactive Design foi a que mais teve o maior crescimento relativo ao ano anterior (mais 57 inscrições). Todas as outras categorias sofreram igualmente um acréscimo no número de inscrições.
A selecção de trabalhos para a shorlist está a ser concluída individualmente pelos jurados esta semana, estando prevista para a semana a realização das reuniões de júri para votação dos premiados.
A entrega de prémios do XII Festival do CCP decorrerá nos próximos dias 13 e 14 de Maio, no espaço Atmosferas da ETIC.