Festival de Fado tem novo destino em Espanha

Barcelona é a nova paragem do Festival de Fado, estando a viagem musical marcada já para os próximos dias 2 e 3 de Setembro. O evento, promovido pela Everything is New e com apoio da EDP, vai ocupar o Teatro BARTS.

Esta será a primeira vez do Festival de Fado em Barcelona mas não será a estreia do mesmo em Espanha, contando já com edições em Madrid e Sevilha. O festival também já se realizou do outro lado do oceano Atlântico, em Buenos Aires, Bogotá, Santiago do Chile, Lima, Panamá, Rio de Janeiro e São Paulo. No continente africano, já passou por Rabat.

Em Barcelona, o cartaz é composto apenas por dois nomes: Carminho e Ana Moura. As duas fadistas serão as responsáveis por dar a conhecer melhor este estilo de música aos catalães.

A par da música, o Festival de Fado terá um ciclo de conferências (a cargo de Pedro Félix), uma exposição organizada pelo Museu do Fado de Lisboa e projecção de filmes portugueses. Ao contrário do que acontece com os concertos, todas as actividades paralelas são gratuitas.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift