Festival de Criatividade Cannes Lions adiado para Outubro
O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions decidiu adiar a edição deste ano do evento para entre os dias 26 e 30 de Outubro. “Como sempre, a saúde, segurança e bem-estar da nossa comunidade é a nossa prioridade”, refere a organização em comunicado, adiantando que a decisão faz parte do plano de contingência preparado para lidar com o novo coronavírus.
Considerado por muitos os Óscares da Criatividade, o evento distingue todos os anos o que de melhor se faz no Mundo em termos de comunicação e publicidade. Portugal é um dos participantes habituais, tendo algumas agências e marcas nacionais já regressado com Grand Prix na bagagem.
Em comunicado, a organização do festival indica que está a colaborar com a autarquia de Cannes para que a transição para Outubro não tenha qualquer problema. Garante ainda que todos os passes já adquiridos, bem como acordos de patrocínio e reservas, manter-se-ão válidos para a nova data.
“Reconhecemos que esta é uma altura difícil para toda a comunidade e continuaremos em contacto com muitos dos nossos clientes e parceiros à medida que planeamos”, refere ainda o mesmo comunicado. Os prazos de candidatura e os critérios de elegibilidade de trabalhos deverão ser repensados, mas ainda não são apontadas novas datas.
Simon Cook, managing director do Festival Cannes Lions, sublinha que estamos perante desafios sem precedentes e que a colaboração é mais importante do que nunca. «Estamos, agora, focados em planear o festival – e o nosso coração, os Lions – para garantir que a nossa comunidade consegue reconehcer o trabalho extraordinário que contribui para os negócios, organizações e sociedade.»