Festival de bandas de empresas dá origem a canal de televisão
Está quase a nascer a BLB TV, um canal de televisão que tem como pano de fundo o festival Brands Like Bands e que vai buscar inspiração à ZOO TV, da banda irlandesa U2. Fernando Gaspar Barros, fundador do evento e também do novo canal colabora com a ZOO TV há dois anos, tendo ficado com vontade de criar o seu próprio projecto.
«Ainda fiquei à espera, com todas as recentes mudanças que aconteceram em várias estações de televisão, de algum convite mas, como tal não se veio a suceder, acabei por fundar o meu próprio canal», afirma o responsável, em jeito de brincadeira.
O lançamento da BLB TV está marcado para 17 de Outubro, no site da Rádio Comercial, com o primeiro dia de transmissões do festival Brands Like Bands. Além das actuações das bandas de empresas presentes no evento, o canal irá pautar-se também pelo apoio a cinco projectos sociais, que têm vindo a trabalhar desde Março na mitigação dos efeitos da COVID-19.
Cada uma destas cinco causas terá um dia especialmente dedicado. «Não queríamos fazer algo só com a gravação dos concertos e não queríamos fazer algo também fora-da-caixa, mas sim algo que partisse a própria caixa e que juntasse, igualmente, as pessoas em casa com as nossas transmissões na Rádio Comercial», explica ainda Fernando Gaspar Barros.
Siemens, Nokia, PLMJ, L’Óréal, Cofidis, Cisco, Axians, Critical Software, Bosch, Schneider Electric, CGI, Mercedes-Benz.io, Zurich, Grupo RHmais, Vestas DC Porto, ARMIS Group, Byon, Sabseg, Altran, Altice Labs, Super Bock Group, Mercer e GroundForce Portugal são algumas das empresas que vão subir ao palco do Brands Like Bands.