Festival da Comida Continente junta chefs a Romana, Saúl e (muitos) influenciadores

Está a aproximar-se uma nova edição do Festival da Comida Continente que, este ano, contará com o palco Cozinh’arte Oliveira da Serra, que irá juntar no mesmo espaço chefs, músicos e influenciadores digitais para que possam cozinhar em conjunto.

O palco contará com apresentação de Carolina Torres e terá como objectivo aliar a comida à arte através de desafios interactivos entre a audiência e os chefs convidados, nomeadamente Noélia Jerónimo, Chakall, Hélio Catarino e Kiko Martins. A curadoria do espaço ficou a cargo da New Sheet, a empresa que é responsável pelos eventos Revenge of the 90’s.

Nas primeiras sessões de cada dia, terá lugar a rubrica “Quem manda é o público”, às 11h, onde a audiência votará antecipadamente numa das receitas propostas pelos convidados, os YouTubers Diogo Costa e Catarina Filipe. Depois, o cozinheiro Hélio Catarino irá ensina a executar a receita vencedora.

Pelas 12h15, o público será desafiado a decidir quais os convidados que passam à final (no dia 9 de Julho), onde será apurado “O pior cozinheiro do mundo” entre os influenciadores Owhana, Miguel Fersou e Margarida Beltrão (do canal “Gosto de Batatas”). De seguida, no “Comicome”, às 13h45, os YouTubers Pierre Zago e Miguel Paraíso irão partilhar a cozinha com os TikTokers Gastão Reis e Marco Costa, sendo que, mais uma vez, o público poderá participar nos desafios.

Por fim, às 16h15 e 18h, no “Gastronomix”, os convidados musicais Romana, Saúl, Luke d’Eça e Miguel e Mariana irão interagir com os chefs convidados na realização de uma receita, enquanto fazem breves actuações.

O Festival da Comida Continente realiza-se no Parque da Cidade do Porto, nos dias 8 e 9 de Julho e terá entrada livre.

Artigos relacionados