Festival Brands Like Bands muda-se para a casa do Rock in Rio
O Parque da Bela Vista, em Lisboa, será palco de um festival de música ainda este ano. Não se trata do Rock in Rio, como é habitual, mas sim do Brands Like Bands, festival de bandas de empresas que irá invadir o novo espaço deste pulmão da capital já a partir da próxima sexta-feira, dia 28.
A Casa da Pedra, restaurante recém-inaugurado no Parque da Bela Vista, é o local escolhido para a nova edição do evento que, a cada 15 dias, promoverá actuações de bandas compostas exclusivamente por colegas de trabalho de várias empresas com presença em Portugal. Até Julho, representantes de organizações com Altice Labs, Super Bock Group, Siemens ou Cisco prometem dar música a todos os que passarem pelo novo espaço.
«O que nos encantou neste projecto é a elasticidade de uma marca e de uma equipa que trabalha com a mesma disponibilidade, tanto com uns Rolling Stones, Metallica e Foo Fighters como com uma banda formada dentro de uma empresa. Fazemos votos de que esta seja o início de um movimento que nos permita escalar e criar impacto internacional, já que mais de 95% das pessoas que toca música, em todo o mundo, está em empresas», comenta Fernando Gaspar Barros, responsável pelo Brands Like Bands.
Já Roberta Medina, do Rock in Rio, lembra como a Casa da Pedra nasce da vontade de dinamizar o Parque da Bela Vista através de uma agenda cultural que dá visibilidade a diferentes tipos de talentos: «E não podíamos estar mais contentes com este arranque e com o facto de ter, desde logo, um parceiro como o Brands Like Bands.»
Este ano, o Brands Like Bands pretende ser uma espécie de “Live-Aid” português, em linha com o claim global da 26.ª Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas: #TogetherForOurPlanet.
Agenda:
28 de Maio – Sabseg, Cofidis e Altice Labs
11 de Junho – Schneider Electric, Mercedes-Benz.io e Armis
25 de Junho – Vestas, Grupo RHmais e Cisco
9 de Julho – Super Bock Group, Critical Software e Bosch
23 de Julho – Zurich, Siemens e Mercer