![boom 2018_Day2_04_Jakob_Kolar copy](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/uploads/2018/08/boom-2018_Day2_04_Jakob_Kolar-copy.jpg)
Festival Boom: 392 horas de música e 420 conferências
Cerca de 30 mil pessoas passaram pela edição deste ano do Boom, que contou com um total de 392 horas de música e 420 conferências, workshops, espectáculos de dança e actividades infantis. Entre o público presente contaram-se 147 nacionalidades, 508 crianças e 53 pessoas com necessidades especiais, segundo indica a organização do festival.
Presente esteve também Leo Hoffman-Axthelm, representante europeu da Campanha Internacional para a Abolição das Armas Nucleares, organização que venceu o Prémio Nobel da Paz no ano passado. Recorde-se que o Boom acontece a cada dois anos, sempre durante a Lua Cheia, e que a edição mais recente teve lugar em Idanha-a-Nova entre os passados dias 22 e 29.
Além da música e das actividades de lazer, o Boom destaca-se pela preocupação ambiental. Este ano, 30% dos participantes chegou ao recinto a bordo do Boom Bus (213 autocarros, no total), o equivalente a mais de 10 mil pessoas. Houve também quem optasse pela bicicleta: mais de 100 pessoas aderiram à Boom by Bike Initiative.
Em termos de impacto económico, a organização avança que recorreu a 203 fornecedores, 90% dos quais nacionais e 31% do distrito de Castelo Branco. Os produtores locais e portugueses também foram privilegiados no abastecimento dos restaurantes e bares do Boom. Além disso, 51% dos produtos utilizados eram biológicos e/ou orgânicos.