Festival Authentica estreia-se hoje em Braga
É já hoje que começa o Festival Authentica, no Fórum Altice Braga, que irá receber nomes internacionais da música como Kodaline, James Bay, Ra’n’Bone Man, Luísa Sonza, De La Soul e Nothing But Thieves e nacionais como Dino D’Santiago, Mundo Segundo & Sam The Kid, Jimmy P, ou Chico da Tina.
O festival, que decorre ainda no dia 10 de Dezembro, abraça vários géneros musicais repartidos em quatro palcos (Palco Authentica, Palco Urban, Palco Auditorium e Dance Room). Serão mais de 30 actuações ao longo dos dois dias, que passam pelo pop, rock, indie, hip-hop e electrónica. O recinto abre portas às 16h30 e encerra à 1h30.
Esta estreia do festival vai contar com uma zona dedicada ao Street Art, na qual serão executadas obras de três artistas nacionais: Steven Marques, Ricardo Cruz Aka SUNNY e Bruno Guedes. O objectivo final é que sejam leiloadas a favor de uma instituição de solidariedade local, divulgada durante o evento, e que artistas nacionais dêem a conhecer o seu trabalho a todo o público que estiver presente no festival.
Este será ainda um evento cashless, sendo possível carregar a pulseira, sem qualquer tipo de custos acrescidos, e consumir em qualquer um dos bares, bem como na zona de restauração e da WellBeing Zone, sem ser necessário pagamentos com dinheiro físico.
Para facilitar o acesso ao recinto, a organização disponibiliza um serviço de shuttle com saída a partir do Minho Center, com o preço especial ida-volta de um euro. Existem ainda cinco estacionamentos cerca do recinto e de fácil acesso.