Festival Artes à Vila começa já amanhã no Mosteiro da Batalha
Dois dias de música com o Mosteiro da Batalha como pano de fundo. É esta a proposta do Festival Artes à Vila, que acontece já amanhã e sábado (dias 25 e 26) e que contará com a participação de artistas como Dulce Pontes, JP Simões e Benjamim.
“O festival convoca uma vez mais a música popular com concertos que vão desde a releitura da música tradicional portuguesa às músicas do mundo, passando pela música indie”, indica a organização do evento em comunicado. Além disso, pelo palco Santa Casa passarão tanto cantores consagrados como talentos emergentes.
O público, por seu turno, terá oportunidade de se acompanhar os concertos nas Capelas Imperfeitas do Mosteiro. Mas, atenção, estes lugares já estão esgotados. Quem só se está a cruzar agora com a programação, poderá, no entanto, assistir às transmissões em directo nas redes sociais e na RTP Palco, a partir das 17h.
Segundo a organização, este formato híbrido foi a solução encontrada por Eduardo Jordão, director artístico do Artes à Vila, para garantir a realização da nova edição. «O festival tem sido possível devido ao apoio incondicional de instituições como a Santa Casa Misericórdia de Lisboa, Crédito Agrícola da Batalha, Fundação Inatel, Fundação GDA entre outros parceiros, permitindo o acesso gratuito do público aos espectáculos», acrescenta o responsável.