Festival ADCE muda-se para o online e corta preço das inscrições pela metade

Considerando as circunstâncias actuais e as dificuldades que a pandemia de COVID-19 provocou junto do mercado, o festival ADCE decidiu fazer um desconto de 50% nas inscrições para a edição deste ano. Além disso, a competição de criatividade decorrerá maioritariamente online, também em resposta à crise sanitária e à necessidade de distanciamento. Apenas algumas categorias de Graphic Design terão de ser avaliadas presencialmente, no DHUB Barcelona.

Estas medidas servem para garantir a realização dos ADCE Awards, que este ano celebram a sua 29.ª edição. “Em tempos de mudança e dificuldades, o ADCE continua a pedir a celebração dos melhores trabalhos europeus ao longo do ano e mantém o legado anual que começou em 1990”, explica a organização em comunicado.

Há também outras novidades a assinalar, nomeadamente a introdução de novas categorias associadas e o lançamento do prémio Genius Loci, dedicado à celebração da diversidade cultural do Velho Continente. Sobre este último, Susana Albuquerque, presidente do Clube Criativos Portugal (CCP) e membro da Comissão dos ADCE Awards, explica que se trata de um galardão criado para premiar a melhor proposta em termos de espírito local: «Esperamos poder mostrar aqui grande ideias locais que não foram criadas para serem globais.»

Todos os interessados em participar no festival devem submeter a respectiva candidatura até 13 de Novembro, sendo que apenas podem concorrer trabalhos que já tenham sido validados a nível nacional. No caso de Portugal, os projectos têm de estar inscritos no festival do CCP. Os vencedores de Ouro no CCP 2020 podem inscrever-se gratuitamente.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...