Festivais de Verão vão receber Brigadas Menos Por Mais

“Menos Plástico, Mais Ambiente” é o mote da presença da Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) na próxima edição do Nos Alive, marcada para entre os dias 12 e 14 deste mês. O organismo vai promover acções de sensibilização junto dos festivaleiros, promovendo a adopção de hábitos de consumo mais sustentáveis.

O ponto alto desta iniciativa terá lugar na sexta-feira, dia 13, a partir das 17h. As Brigadas Menos por Mais, constituídas por 20 jovens, irão percorrer o recinto e recolher artigos de plástico como copos, palhinhas, pratos e talheres.

«A AHRESP pretende chegar ao público mais jovem e promover novos hábitos de consumo. Associámo-nos ao Nos Alive, uma vez que é um evento com longa tradição no que respeita à preocupação ambiental e que, por exemplo, utiliza copos biodegradáveis e dispõe de mesas e bancos de plástico que resultaram da reciclagem efectuada nas edições anteriores», explica Joaquim Ribeiro, vice-presidente da AHRESP.

As brigadas da associação seguirão, depois, para outros festivais de música, feiras e praias, incluindo Feira de S. Mateus (Viseu) e praia da Zambujeira do Mar. Além disso, está previsto um roadshow direccionado aos empresários da restauração e hotelaria, com passagens pelo Porto, Lisboa, Coimbra, Santarém, Évora, Albufeira e Ponta Delgada.

Passatempo

A campanha “Menos Plástico, Mais Ambiente” conta também com um passatempo a decorrer no site homónimo e nas redes sociais Instagram e Twitter. A AHRESP tem quatro bilhetes para um festival de Verão do próximo ano para oferecer.

Para se habilitarem, os interessados têm de puxar pela imaginação e construir uma torre feita exclusivamente de copos, palhinhas, pratos e talheres de plástico. A imagem da construção deve ser partilhada no Instagram com a hashtag #menosplasticomaisambiente, até 31 de Agosto.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...