Festivais de publicidade dos Lisbon Awards dão origem a novo grupo

Lisbon International Advertising Festival’s Group é o nome escolhido para o novo grupo responsável pelos eventos de publicidade do Lisbon Awards Group. Sob a alçada desta nova organização ficam o Lisbon International Advertising Festival e os seus três spin-offs dedicados às áreas da saúde, eficácia e tecnologia.

Segundo é explicado em comunicado, o novo grupo surge com o propósito de unificar a imagem e comunicação destes quatro festivais. Todos os outros eventos, relacionados com temas como gestão ou direito, ficam a cargo do Lisbon Awards Group.

A mudança chega acompanhada por alterações também em termos de imagem, tal como explica Ana Firmo Ferreira, CEO do Lisbon Awards Group: «Após um processo de restruturação no formato do festival, sentimos que era necessário mudar também a imagem do Lisbon Ad Festival, tornando-a mais fresca e moderna.»

O novo formato a que Ana Firmo Ferreira se refere envolve um painel de jurados executivos que terá a tarefa de votar nos projectos inscritos nos quatro festivais. Eva Santos Bouza, global CCO da Proximity, preside ao júri do Lisbon International Advertising Festival; Matt Eastwood, global CCO da McCann Health, fica responsável pelo Lisbon Health; Luís Silva Dias, CEO da FCB Internacional, é o presidente do Lisbon Effectiveness; e Rossana Bardales, CCO e partner da BETC Londres, é a escolhida para liderar o Lisbon Tech.

Os quatro festivais passam a decorrer no mesmo período de três dias, ficando guardada para o último dia a reunião dos presidentes dos vários painéis para a escolha dos Grand Prix e dos galardões President e Client’s Choice. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para 18 de Setembro, na capital portuguesa.

Artigos relacionados