Festivais de música já têm associação

aporfest-620x300 para siteNo final deste ano, terão ocorrido em Portugal nada menos do que 146 festivais de música, mais 14% em relação ao ano passado. Um número que justificou a criação da APORFEST – Associação Portuguesa Festivais Música, que irá representar o sector.

Fundada em Agosto passado, a APORFEST terá como principais objectivos “ajudar a estabelecer pontos de contacto na área”, inclusive ao nível internacional, “informar conteúdos de valor que possam servir para melhorar o conhecimento e criar talento” nas áreas técnicas, bem como “promover e apoiar a investigação na área dos festivais e assim poder gerar empregabilidade”, adianta a associação em nota de imprensa.

Nesta fase de arranque, a associação oferece já um conjunto de serviços, soluções e eventos próprios ou em parceria, assim como benefícios e vantagens exclusivas para as diferentes modalidades de associados, que “permitirão o desenvolvimento de competências de todos os que de alguma forma gravitam à volta desta área”, sublinha a APORFEST.

Ao longo dos próximos meses, será também constituído um comité da associação que cubra diferentes funções.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...