Festivais de desporto são o novo alvo de Richard Branson
Richard Branson, o empresário britânico, fundador do grupo Virgin – que entre outras empresas lançou a Virgem Galactic, a Virgin America e a Virgin Cola -, está a lançar a sua marca em mais uma área de negócio. Agora o alvo são os eventos desportivos que vão ficar debaixo da marca Virgin Sport.
O objectivo da empresa Virgin Sport, segundo explica a Fast Company, é criar festivais de desporto em todo o mundo – com uma clara inspiração em festivais de música como o Coachella e o Glastonbury – onde as famílias se podem reunir, levar piquenique, comprar uma cerveja ou um lanche saudável nos espaços de alimentação, ouvir música e, claro, praticar vários desportos. Além de uma meia maratona os participantes no festival poderão praticar aulas de fitness ao ar livre e ioga.
À semelhança dos eventos de música, também os festivais de desporto serão pagos com valores que no Reino Unido deverão começar nas 48 libras (cerca de 55 euros). Segundo a publicação que falou com Richard Branson, os preços estarão em linha com os valores dos festivais de música. O primeiro Virgin Sport Festival terá lugar no final de Abril em Inglaterra, mas haverá outros eventos ao longo do ano.
Mary Wittenberg, ex-directora de corrida da Maratona de Nova Iorque e CEO dos New York Road Runners, foi a profissional escolhida por Richard Branson para ficar nos comandos da nova empresa.
Foto de Ashley Lewis para a Virgin