Festicket Live: nova plataforma de transmissões ao vivo para artistas

Há uma nova plataforma de transmissão ao vivo. Chama-se Festicket Live e promete duas modalidades de utilização: gratuita ou de acesso pago, de modo a dar aos artistas e promotores uma nova fonte de receita. Fruto de uma parceria entre a Festicket e as plataformas Vimeo e YouTube, permite criar uma página própria de streaming personalizável e exclusiva.

Será a partir desta página que se poderão dar início às transmissões ao vivo, a que se juntam ainda outras funcionalidades como webchat, links para perfis sociais e loja para doações ou venda de produtos. A ideia é que os eventos sejam mais interactivos e que quem está a assistir possa deixar comentários e participar activamente.

De acordo com o um estudo elaborado pela Festicket, 60% dos festivaleiros consideraria comprar um bilhete para uma transmissão ao vivo. A nova plataforma vem dar resposta a este desejo.

«Observou-se um grande aumento na procura de transmissões ao vivo e mais de 60% dos nossos clientes afirma ter assistido a uma transmissão ao vivo desde que se deu início ao confinamento», adianta ainda Luís Sousa, director de Marketing da Festicket. O mesmo responsável acredita que a tendência não mostra sinais de abrandamento e que poderá continuar mesmo depois do regresso dos festivais e eventos.

No caso da transmissão com bilhete pago, a Festicket disponibiliza o conhecimento que tem na área para garantir transacções seguras. Haverá um paywall associado a uma conta de cliente Festicket, que estará limitada a uma sessão por utilizador em simultâneo.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...