Festicket lança bilhetes flexíveis com possibilidade de cancelamento

A nova solução da Festicket é para os festivaleiros que estão a hesitar comprar bilhetes para o Rock in Rio Lisboa, EDP Vilar de Mouros, VOA, Vagos Metal Fest ou VillaMix, entre outros. A plataforma online de venda de bilhetes para eventos culturais desenvolveu uma nova modalidade flexível, que permite aos consumidores cancelarem reservas.

FlexTicket é o nome escolhido para a solução que também abrange concertos e pacotes de alojamento. O objectivo é oferecer tranquilidade aos utilizadores deste marketplace, numa altura em que o COVID-19 preocupa a população. O Governo português recomenda isolamento social e proibiu eventos em espaços fechados com mais de mil pessoas e eventos ao ar livre com mais de cinco mil participantes.

O FlexTicket permite o cancelamento, sob quaisquer circunstâncias, em eventos com os quais a plataforma tenha parceria. A medida diz respeito a reservas efectuadas até 30 de Abril e, segundo a Festicket, está a ser bem recebida pela indústria, sendo apoiada por mais de 150 promotores.

A Festicket sublinha que o surto do coronavírus (COVID-19) tem tido um grande impacto na indústria da música e que o quotidiano de todos os envolvidos tem sido preenchido com constante preocupação em implementar as medidas mais adequadas em tempos de crise.

A Festicket adianta que, de acordo com os seus dados globais, verifica-se já uma queda considerável na confiança do cliente relativamente aos festivais. Caso a tendência se mantenha, as vendas de bilhetes e a indústria no geral poderão ser afectados drasticamente, especialmente no que concerne os meses de Março, Abril e, potencialmente, Maio.

«Este é um momento difícil para as pessoas, comunidades e empresas de todo o mundo», vinca Zack Sabban, fundador e CEO da Festicket. «À medida que a incerteza continua a crescer, procurámos encontrar uma forma de atenuar o sentimento geral de ansiedade dos nossos fãs e da comunidade festivaleira. Esperamos que a política FlexTicket proporcione aos fãs a confiança e tranquilidade necessárias para prosseguirem com as suas vidas normais, planeando o tipo de experiências de Verão de que pretendem gozar», conclui.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...