Ferrari terá parque temático em Espanha

ferrari_rsA fabricante automóvel italiana Ferrari assinou um contrato de licenciamento no valor de 100 milhões de euros para a construção de uma área, que será apelidada Ferrari Land, no interior do parque de diversões PortAventura, localizado na Catalunha. As obras deverão estar concluídas em 2016.

A Ferrari Land terá um total de 75 mil metros quadrados e irá incluir “uma variedade de novas e excitantes atracções” para os entusiastas da marca de todas idades, como “o maior e mais rápido acelerador vertical da Europa”, garante a Ferrari em nota de imprensa. Para além disso, o espaço irá integrar um resort temático de cinco estrelas com 250 quartos, restaurantes e um simulador de condução, entre outras experiências.

Este será o segundo parque temático da Ferrari em todo o mundo. O primeiro, chamado Ferrari World, foi inaugurado em 2010 e está localizado em Abu Dhabi. Com uma área total de 200 mil metros quadrados, este espaço tem na montanha-russa Formula Rossa a sua principal atracção.

De acordo com o El País, esta não foi, contudo, a primeira vez que a Ferrari recebeu uma proposta para abrir um parque temático em Espanha. Segundo o jornal espanhol, existiram entre 2010 e 2012 negociações entre o governo regional de Valência e Luca de Montezemolo, presidente da Ferrari, para abertura de um espaço semelhante naquela região. No entanto, o projecto chumbou quando o fundo de investimento que estava à frente do mesmo falhou na sua promessa de que o parque não teria quaisquer custos para os contribuintes de Valência. O investimento teria alcançado quase mil milhões de euros e criado cerca de 2000 postos de trabalho directos e indirectos.

O parque de diversões PortAventura, localizado em Salou, na província de Tarragona, recebe cerca de quatro milhões de visitantes por ano, metade dos quais estrangeiros.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...