Ferrari entra no mundo da moda com colecção de pronto-a-vestir

Novos produtos todos os meses e garantia do logótipo da Ferrari são dois dos elementos-chave da nova aposta da marca automóvel, que agora aponta também à indústria da moda. A primeira colecção de pronto-a-vestir da Ferrari foi apresentada ontem, em Itália, num desfile onde foram desvendadas as peças de estreia desenhadas por Rocco Iannone, que já passou por insígnias como Dolce & Gabbana, Giorgio Armani ou Pal Zileri.

Segundo a revista Vogue, o desfile deu a conhecer 52 looks, dos quais 80% era unissexo, compostos por materiais inspirados no lado automóvel da insígnia, incluindo fibra de carbono. A mesma publicação indica que as novas peças são mais evoluídas do que os artigos de merchandising disponíveis até aqui, embora a marca Ferrari continue a estar muito presente.

Em declarações aos jornalistas antes do desfile, Rocco Iannone explicou que o objectivo desta nova aposta da Ferrari é «aumentar a base de fãs, incluindo gerações mais jovens e mulheres em especial». Segundo o designer, as mulheres sempre fizeram parte do leque de fãs da marca, mas nunca foram envolvidas com o destaque necessário.

Já Nicola Boari, Chief Brand Diversification Officer da Ferrari, sublinha como a intenção é entrar na indústria da moda enquanto marca de lifestyle, que será integrada no negócio principal. Citado pelo Financial Times, indica que querem crescer de forma controlada, em contraste com os planos anunciados pré-pandemia: antes do novo coronavírus, a Ferrari tinha anunciado que pretendia aumentar o peso dos negócios não relacionados com motores para cerca de 10% do lucro total no prazo de sete a 10 anos. «Isso foi antes da Covid, mas vamos tentar manter esse objectivo, claro»

Quanto aos planos de lançamento, a ideia é apresentar uma colecção anual sempre em Junho, seguindo-se lançamentos mais pontuais a cada mês através do desenvolvimento de edições cápsula.

 

 

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