Fernando Pessoa‏ grafitado no jardim do Torel

O lançamento do Surface Pro 4 e dos smartphones Lumia 950 e 950 XL, os primeiros dispositivos com móveis com Windows 10, serviu de desculpa para a Microsoft pedir a 13 países para abraçarem a arte urbana. Sob a orientação do street artist Jasper Wong, Portugal foi um dos escolhidos para integrar a campanha e desafiado a criar um graffiti especial. Para levar a cabo a tarefa, a Microsoft Portugal contou com a ajuda de Sérgio Odeith.

O projecto global surge com a assinatura “Do Great Things” e foi precisamente essa expressão, bem como “Designed on Surface” e uma moldura azul, os únicos requisitos exigidos ao artista português para quando pintasse  o mural. Isso e que utilizasse o novo Surface Pro 4 no desenvolvimento do projecto. Sérgio Odeith optou por desenhar Fernando Pessoa num dos muros do jardim do Torel, algo que não é estranho para o artista que é conhecido pelos seus trabalhos de Amália, Eusébio e Carlos Paredes.

A campanha local tem lugar apenas nas plataformas digitais, e somente até ao final do ano, sendo que a Microsoft preparou também um time-lapse que mostra todo o processo de pintura do mural.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...