Fernando Machado troca Marketing da Burger King por empresa de videojogos
Fernando Machado está de saída da Restaurant Brands International, holding que detém a cadeia de restauração Burger King. O Chief Marketing Officer a nível global demitiu-se do cargo após sete anos na empresa, segundo aponta a edição norte-americana da Forbes. O executivo brasileiro liderava o Marketing desde Janeiro de 2020, supervisionando a Burger King mas também os restaurantes Popeyes e Tim Hortons.
«Têm sido sete anos incríveis na Restaurant Brands International», adiantou Fernando Machado num email à Forbes. «Estou muito orgulhoso do impacto da equipa nas marcas, especialmente na Burger King, e do trabalho em torno da sustentabilidade, qualidade alimentar, diversidade e inclusão», acrescenta o profissional, sublinhando ainda que a empresa tem, agora, uma equipa de marketing muito forte e que deverá ser capaz de dar continuidade ao trabalho desenvolvido até agora.
Do lado da Restaurant Brands International, a porta-voz Paloma Azulay indica que o actual CMO da Popeyes será promovido a CMO global, sucedendo a Fernando Machado. A mesma porta-voz considera que um dos maiores legados de Fernando Machado é o talento que recrutou.
O profissional chegou à empresa em 2014 como head of Brand Marketing da Burger King, ascendendo em 2017 a CMO da marca e, mais tarde, a CMO da Restaurant Brands International. Agora, Fernando Machado vai deixar a restauração para assumir as mesmas responsabilidades da Activision Blizzard, empresa dedicada ao desenvolvimento de videojogos, de acordo com o Business Insider.