Fernando Daniel cria música para campanha da Pfizer

“O Meu Maior Sonho” é o nome da canção lançada hoje por Fernando Daniel, desafiado pela Pfizer a escrever o tema que serve de base à nova campanha da farmacêutica contra a meningite. O objectivo é mostrar que os sonhos se podem concretizar, apostando num tom positivo e optimista.

Segundo a Pfizer, a campanha é de prevenção da Doença Invasiva Meningocócica, lembrando aos mais novos e às suas famílias que nada os pode parar, incluindo esta doença. No entanto, é crucial que seja prevenida.

Para dar a conhecer a música, escrita e interpretada por Fernando Daniel, a Pfizer decidiu juntar nove crianças num vídeo que visa retratar os desejos dos mais novos até que se tornam adultos. Em cerca de três minutos, há tempo para conhecer uma veterinária, um chef de cozinha e uma tatuadora, entre outros exemplos de sonhos concretizados – incluindo o do próprio cantor.

«Apesar de rara, a Meningite Meningocócica é uma doença grave. Pode deixar sequelas e causar a morte em 24 a 48 horas. Em países industrializados, a incidência da doença é maior na infância e apresenta um pico secundário na adolescência. O impacto desta doença, tanto no doente como na sua família, é muito relevante e devastador. Um diagnóstico de Meningite Meningocócica pode pôr em causa todos os sonhos de uma vida muito rapidamente. Felizmente, esta doença pode ser prevenida e é isso que pretendemos reforçar com esta campanha», explica Susana Castro Marques, directora Médica da Pfizer Portugal.

A campanha será divulgada nas redes sociais da Pfizer, mas também nas plataformas digitais de Fernando Daniel e de um conjunto de influenciadores.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...