Ferbar estreia embalagem que reduz emissões de carbono em 81%

A Ferbar afirma ser a primeira empresa portuguesa a apresentar leguminosas na nova embalagem Tetra Recart, que promete reduzir as emissões de carbono em 81%. Desenvolvida pela Tetra Pak, esta solução é inquebrável, ocupa menos espaço e permite o esvaziamento completo. Além disso, pode ser fechada e guardada para usar novamente mais tarde.

A embalagem Tetra Recart é também 100% reciclável. «O packaging é um campo de melhoria contínua possível. Este conceito demorou cerca de três anos a ser desenvolvido e procurámos activamente a solução técnica e económica ideal. Era imperativo mantermos as características distintivas dos nossos legumes em conserva, mas usarmos um tipo de embalagem mais amiga do planeta», explica Márcio Barbosa, Chief Business Development Officer da Ferbar.

A partir de agora, é possível encontrar três referências da gama de leguminosas com estas embalagens: feijão branco, feijão encarnado e grão. Todas as opções são cozidas em adição de sal.

A Ferbar espera estender esta solução, ou semelhantes, a mais produtos nos próximos anos, segundo revela em comunicado. A empresa diz estar comprometida com o propósito de adotpar alternativas ecologicamente mais sustentáveis.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...