“Feita para resistir”, Eastpak olha para as comunidades de cosplay em nova campanha global

“Built to Resist” é o mote escolhido pela Eastpack para a sua campanha global de 2024. Desenvolvida pela agência Mutant, a aposta publicitária vai buscar inspiração nas crescentes comunidades de cosplay e Live Action Role Play (LARP) – actividade em que um grupo de pessoas se veste à época medieval, por exemplo, e recria cenas desse período da História.

Num mundo onde os jogos de interpretação de papéis de alta fantasia (como Dungeons & Dragons) e a literatura escapista (que apela à fantasia como forma de desligar da realidade) são cada vez mais parte integrante da cultura pop, as comunidades de cosplay e LARP estão entre as que mais se destacam por desafiarem o ortodoxo.

Assim, a assinatura “Built to Resist” (“feito para resistir”, em português) e a nova campanha defendem os valores dessas comunidades, tais como a criatividade, a individualidade e a auto-expressão, incentivando a resistência à pressão da conformidade e celebrando a rebeldia perante a realidade aborrecida.

«A Eastpak sempre foi uma marca que inspirou a transformação. Quem nunca personalizou a sua mochila com marcadores, pins ou corrector? Há algo de incrível no paralelo entre esse ritual e o que os cosplayers fazem. Com cada nova adição ao seu guarda-roupa, revelam mais um aspecto da sua personalidade.  O [escritor] George R. R. Martin tem uma frase linda que diz: ‘Um leitor vive mil vidas antes de morrer’. Acho que o cosplay é a segunda melhor opção para alcançar essa meta para quem não gosta de ler», diz, em comunicado, Odin Saillé, fundador e director criativo na Mutant.

“Built to Resist” está disponível em diversos mercados, nas redes sociais e digital, inluindo Portugal.

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