Feiras e congressos adiados? Esta plataforma ajuda a criar eventos virtuais
A Up Partner desenhou uma plataforma que permite a realização de eventos e iniciativas 100% digitais. Chama-se meetUp e tem como objectivo aproximar marcas e público, para que o distanciamento físico não seja um problema na relação entre as duas partes.
Sob o mote “Engaging Virtual Events”, a nova plataforma nasceu da necessidade provocada pelo novo COVID-19. Com a impossibilidade de realizar congressos, apresentações, feiras ou exposições, as empresas viram-se obrigadas a cancelar ou adiar todo o tipo de eventos.
Porém, quem não quiser deixar para mais tarde uma novidade que tenha a comunicarou um debate que queira promover poderá recorrer a uma alternativa virtual.
«Sabemos que é importante manter os canais de comunicação abertos, seja entre colaboradores, consumidores, clientes e público em geral. Por isso, criámos e desenvolvemos a meetUp, uma plataforma de soluções à medida que permite fazer todo o tipo de eventos e iniciativas no mundo digital», explica Rui Batista, director de Eventos da Up Partner.
Entre o leque de ferramentas da meetUp encontram-se livestreaming, transmissão em 4K e cenários virtuais que podem ser utilizados para criar uma experência imersiva, por exemplo. Cada marca ou empresa pode personalizar o seu evento, adequando cada aspecto aos objectivos de comunicação e de negócio.