Feiras de Queijo da Serra saltam para o digital

As tradicionais feiras do Queijo da Serra não poderão acontecer este ano da forma a que todos os participantes estão habituados. Porém, os municípios das Beiras e da Serra da Estrela juntaram-se à Comunidade Intermunicipal (CIM-BSE) para repensar o formato e dar o salto para o mundo digital.

Feiras online são a nova proposta dos produtores, que encontram no canal digital uma forma de manterem o contacto com os consumidores. Estão já confirmadas as feiras de Seia, Gouveia, Celorico da Beira e Fornos de Algodres, sendo que algumas delas terão uma duração mais alargada graças às potencialidades do novo formato. Ao todo, são mais de 100 os produtores abrangidos por esta iniciativa.

A primeira de Queijo da Serra da Estrela digital arranca já no próximo sábado, dia 13, através da plataforma Dott – que também alberga neste momento o Festival do Butelo e das Casulas 2021. O evento irá prolongar-se até dia 28 e conta com portes grátis graças a uma parceria com os CTT.

A partir do dia 20 de Fevereiro e até 21 de Agosto, será a vez da Exposerra – Feira de Actividades Económicas da Serra da Estrela. Juntam-se a Feira do Queijo Digital de Celorico da Beira, entre os dias 28 de Fevereiro e 28 de Março, e, ainda, um evento de promoção de Fornos de Algodres, durante todo o mês de Março.

O Município de Trancoso, por seu turno, irá marcar presença na versão online do Fumeiro dos Sabores e Artesanato do Nordeste da Beira, que se realiza no último fim-de-semana de Fevereiro (27 e 28) e no primeiro de Março (6 e 7).

“O consumidor poderá aceder ao site Visite Serra da Estrela e encontrar toda a informação sobre as Feiras do Queijo Serra da Estrela que se realizam online”, adianta a organização em comunicado.

Artigos relacionados