Feira do Livro angaria cerca de 4 mil livros para crianças

A iniciativa “Dar nova vida ao livro”, que decorreu durante a Feira do Livro de Lisboa, resultou em perto de quatro mil livros angariados para crianças da rede do Banco de Bens Doados (Entrajuda). Durante os 19 dias do evento, os visitantes da feira puderam preencher com livros usados as prateleiras de um pavilhão inteiramente dedicado à causa, sabendo que as obras seriam doadas a instituições de solidariedade.

“Dê Nova Vida ao Livro – Porque todos os livros merecem um final feliz!” foi o mote da campanha que, este ano, ultrapassou o número conseguido na edição passada. Em 2015, o número de livros angariados não foi além dos três mil.

Bruno Pacheco, secretário-geral da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), considera que as condições da 86ª Feira do Livro ajudaram para atingir este resultado: «Este ano espaço estava muito bem conseguido, com um pavilhão próprio que convidava as pessoas a entrarem e a partilharem os livros que têm em casa, com as crianças da rede do Banco dos Bens Doados.» Em comunicado, o responsável lembra ainda que o objectivo da APEL é sempre contribuir para a criação de hábitos de leitura e que a campanha ajuda neste sentido.

Artigos relacionados