Feira anti-Disney pode gerar 27 milhões de euros

A Dismaland, parque temático criado por Banksy, no Reino Unido, que convida à anarquia e ao oposto de tudo o que a Disneyland representa, tem um impacto previsto de 27 milhões de euros. Segundo o gabinete de turismo Visit Somerset, o número de visitantes da Dismaland fez com que também o turismo local recebesse mais pessoas do que o habitual.

Em declarações reportadas pelo The Drum, John Turner, director executivo do Visit Somerset, afirma que este foi um fenómeno global de extrema importância para a região, já que Weston-super-Mare não costuma ser um local de turismo, especialmente internacional.

Os 27 milhões de euros previstos de retorno baseiam-se no facto dos negócios locais terem crescido 20% durante o período em que a Dismaland esteve em funcionamento (entre 22 de Agosto e 27 de Setembro), e ainda a taxa de ocupação dos hotéis ter subido 50%.

Banksy conseguiu assim, provar que a fantasia destruída pode gerar valores tão significativos como o culto da magia e das princesas. De notar que neste parque temático concebido pelo street artist, participou também uma artista portuguesa, a Wasted Rita.

Artigos relacionados