Federação Portuguesa de Ténis quer atrais novos praticantes: «Está ao alcance de todos»
A Federação Portuguesa de Ténis quer atrair novos adeptos para a modalidade. Para isso, desenvolveu uma campanha de comunicação que convida o público a ter uma relação mais próxima com as raquetes: “Trata o Ténis por tu” é o mote do trabalho que incentiva à prática desportiva e mostra os benefícios do ténis.
Desenvolvida pela agência criativa Akt, a campanha está presente em imprensa, televisão, mupis e online. Quem aceitar o desafio da federação poderá colocar à prova a sua aptidão através de uma aula gratuita, que deve ser agendada através da plataforma jogatenis.pt. Há mais de 200 clubes disponíveis, de Norte a Sul, para receber novos praticantes.
«Num momento em que os cidadãos começam a retomar as suas actividades normais, a federação pretende desmistificar a prática do ténis e mostrar que este é um desporto que, além de estar ao alcance de todos, traz também benefícios para a saúde de quem o pratica», explica Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis. A iniciativa decorre até 15 de Novembro.
Segundo Vasco Costa, o facto de ser possível manter o distanciamento social (“é cada um para o seu lado”, como se ouve na campanha) será, neste momento, uma das mais-valias do ténis. «Foi das primeiras modalidades a retomar depois do confinamento obrigatório, por ser considerada de baixo risco, e desde logo começámos a verificar um crescimento do número de praticantes, o que prova que se trata de um desporto seguro», sublinha em comunicado.
Com este aspecto como alavanca, a federação ambiciona chegar a novos públios e acabar com a ideia que o ténis não é para todos. Querem novos praticante de todas as idades, classes sociais e regiões geográficas.