Federação Portuguesa de Futebol vence prémio de Marketing

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) foi distinguida nos UEFA Kiss Marketing Awards, prémios que distinguem trabalhos de Marketing relacionadas com a modalidade. Na categoria referente a “Melhor Activação de Marca”, a FPF venceu com a campanha “Não somos 11, somos 11 milhões”, lançada a propósito do Euro 2016.

O trabalho português concorria com campanhas das federações francesa, norueguesa e turca, as únicas a chegar à shortlist de um total de 55. Tiago Craveiro, director-geral da FPF, considera que este é um momento especial, já que «estamos a falar do maior prémio europeu de publicidade e marketing de futebol».

Citado pela FPF, o responsável sublinhou o papel importante de Fernando Gomes e restante direcção da federação mas também de Tomás Froes, responsável de Marketing da Selecção Nacional. «Desafiámo-lo a deixar a sua agência, a Partners, e a vir viver durante sete meses dentro da FPF. Esse foi um dos segredos do sucesso desta campanha. Este é um prémio também para o sector do marketing e publicidade em Portugal. Temos óptimas agências no nosso País», conclui Tiago Craveiro.

Artigos relacionados