Federação Portuguesa de Futebol é a primeira a fechar acordo com a rede social chinesa Weibo

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) afirma ter estabelecido um acordo pioneiro com a Weibo, a maior rede social da China. Em comunicado, a federação informa que é a primeira a assinar uma parceria estratégica com esta plataforma, tendo em vista a criação de uma relação de maior proximidade com todos os adeptos.

Segundo a FPF, Portugal tem cerca de 20 milhões de fãs na China e este acordo permitirá reforçar a ligação que une os jogadores aos chineses, estando previstos conteúdos exclusivos e novas experiências dedicadas à Weibo. A corrida ao Euro 2020 será um dos pontos de partida, com Portugal a defender o título de campeão.

O objectivo será também conquistar novos fãs de Portugal na China, tirando partido do alcance da Weibo. Para isso, serão criados conteúdos personalizados.

«Portugal e a China têm uma ligação histórica que remonta ao século XVI que, além do comércio, permitiu a partilha mútua de conhecimento nas mais diversas áreas e, também, de influências artísticas e culturais», afirma Nuno Moura, CMO da Federação Portuguesa de Futebol. Em comunicado, o responsável sublinha ainda que a FPF está comprometida em dar continuidade a este caminho, agora através do futebol.

Segundo Nuno Moura, esperam que a Selecção possa «inspirar uma nova geração de jovens futebolistas chineses a atingir todo o seu potencial e estreitar a ligação com milhões de adeptos de Portugal na China que, apesar da distância, estão constantemente a expressar todo o seu apoio que os nossos jogadores tanto valorizam».

Do lado da Sina Sports, plataforma de media especializada na área do desporto que faz a ponte com a Weibo, o general manager Zhan Sheng reitera que esta é a primeira parceria do género com uma selecção nacional. No futuro, a ideia é que ambas as partes possam aprofundar a distribuição de conteúdos, operação de eventos e desenvolvimento comercial.

«A Weibo irá colaborar activamente com a Federação Portuguesa para aumentar o volume da comunicação digital e optimizar os activos de social media», conta Zhan Sheng.

Actualmente, a FPF tem mais de três milhões de seguidores na Weibo e visualizações mensais de mais de dez milhões. Juntam-se ainda milhares de interacções, levando Portugal a ser uma das Selecções mais relevantes na China, de acordo com a FPF.

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