FCT Nova muda de nome. Olá, Nova School of Science and Technology
A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT Nova) anuncia hoje a conclusão de um processo de rebranding que culmina na adopção de uma nova designação e identidade. A partir de agora, a instituição de ensino apresenta-se aos alunos, docentes e mercados como Nova School of Science and Technology.
A mudança é assinada pela agência Nossa e visa reflectir a cultura e a visão da faculdade. Segundo é explicado em comunicado, a nova marca visa também reforçar a reputação e intervenção internacional, tanto em termos de ensino como de investigação.
Para acompanhar o novo nome surge um novo logótipo, que respeita os valores de inovação e empreendedorismo que sempre fizeram parte do ADN da, agora, Nova School of Science and Technology.
«A Nova School of Science and Technology tem a ambição de se tornar top of mind na audiência, em matéria de ciência e tecnologia, como espaço de referência que ultrapassa a fronteira tradicional do ensino superior, com uma forte ligação à comunidade envolvente, mas também às redes colaborativas espalhadas pelo Mundo», afirma o director Virgílio Cruz Machado.
De acordo com o responsável, as fronteiras nesta ligação já são ténues e a língua não pode ser uma barreira, daí a aposta numa designação na língua inglesa. A Nova School of Science and Technology segue o mesmo caminho das faculdades congéneres: Nova School of Business and Economics; Nova School of Law; Nova Medical School e Nova IMS Information Management School.