FCH-Católica lança pós-graduação em Comunicação e Criatividade Publicitária

Estudantes e profissionais que queiram aprofundar os seus conhecimentos na área da comunicação e da criatividade publicitária têm uma nova pós-graduação ao seu dispor. A Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-UCP) anuncia hoje uma formação focada na missão de ajudar as marcas a conseguirem chegar aos seus consumidores.

André Novais de Paula (Directimedia), Susana Coerver (Fuel), Ricardo Miranda (Wonder\Why) e Mariana Vitorino (Omnicom Public Relations Group) são alguns dos nomes que fazem parte do corpo docente do programa

A nova pós-graduação em Comunicação e Criatividade Publicitária tem a duração de 96 horas e promete aliar teoria à prática. Entre os módulos que fazem parte do currículo, destacam-se “O Novo Consumidor: Caracterização, Segmentação e Estratégias de Envolvimento e Relacionamento” ou “Desafio Comunicacional: Problemática vs. Oportunidade”, por exemplo.

«A comunicação em geral, e em particular das organizações, sofreu uma transformação gigantesca nos últimos anos e, em especial, nos últimos meses», sublinha Alexandre Duarte, coordenador executivo do programa, justificando a relevância da sua criação.

De acordo com o responsável, «as novas ferramentas de informação, de partilha, de interacção, mas também as novas formas de relacionamento e até de consumo trouxeram desafios acrescidos às organizações e às suas necessidades comunicativas». As velhas fórmulas já não funcionam e a criatividade poderá ser a chave para o problema.

A pós-graduação em Comunicação e Criatividade Publicitária arranca no dia 22 deste mês. Todos os interessados podem candidatar-se desde já, através do site da FCH-UCP.

Patrícia Dias, coordenadora científica da formação, adianta ainda que o objectivo é que os sejam capazes de definir e construir estratégias de comunicação publicitárias eficazes, pertinentes, relevantes, criativas e impactantes, de forma autónoma. «O curso é assim um desafio para os apaixonados por publicidade, com vontade de colocar a sua criatividade ao serviço de repensar e reconfigurar a comunicação publicitária, neste mundo novo», conclui.

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