FCB Lisboa tem uma das melhores campanhas de responsabilidade social do Mundo
Depois de garantir à FCB Lisboa um lugar no top 10 de “Transportes e Turismo” da mais recente edição do Business Creative Report, a campanha “WheelChange Tours” oferece mais um novo reconhecimento à agência: é uma das melhores campanhas de promoção de responsabilidade social, a nível global.
“WheelChange Tours” faz parte do top 40 do The Good Report 2020, ranking que visa celebrar os trabalhos criativos que contribuem para tornar o mundo um lugar melhor, seja em termos sociais ou ambientais. Neste caso, trata-se de um projecto lançado em parceria com a TUR4all Portugal e apadrinhado pela secretaria de Estado do Turismo, cujo objectivo é capacitar pessoas com mobilidade reduzida no sentido de integrarem o mercado de trabalho como guias turísticos.
«Que bom ver o nosso trabalho reconhecido mais uma vez lá fora. Vamos tentar estar sempre numa posição cimeira no The Good Report. Comunicar causas sociais faz parte do ADN da equipa da FCB Lisboa», comenta Edson Athayde, CEO e CCO da agência. A FCB Lisboa é a única agência portuguesa neste ranking global, que este ano avaliou 1.266 campanhas de 748 agências de 78 países.
O The Good Report resulta de uma colaboração entre a Act Responsible e os WARC Rankings, sendo que não é a primeira vez que a FCB Lisboa é premiada. Já no ano passado, a agência liderada por Edson Athayde tinha sido considerada uma das melhores na promoção de causas sociais, ao lado da Publicis Conseil Paris e da McCann New York.
«Acreditamos mesmo que a publicidade tem um papel importante na educação e promoção do bem para ajudar a tornar o mundo um lugar melhor e estamos orgulhos por celebrar este trabalho todos os anos», comenta Hervé de Clerck, Dream leader da Act Responsible.
Do lado do WARC, Amy Rodgers afirma que «a criatividade, enquanto força para uma mudança positiva, é mais importante do que nunca». De acordo com a managing editor de Research Rankings, é bom continuar a colaborar com a Act Responsible para dar palco às marcas, ONGs e agências que «criam ideias revolucionárias que realmente importam para a sociedade».