FCB Lisboa ganha Ouro com campanha para a Associação de Cidadãos Automobilizados

“Estou Atrasado” é o mote da campanha desenvolvida pela FCB Lisboa para a Associação de Cidadãos Automobilizados – ACA-M que valeu à agência um galardão de Ouro na mais recente edição da competição ACT Responsible. Organizada por uma afiliada das Nações Unidas, esta prova visa distinguir trabalhos que promovam causas sociais.

No caso de “Estou Atrasado”, a campanha foi a mais votada na categoria de Educação. Junta-se ainda o projecto “Wheelchange Tours”, para a Tur4All, que ficou em segundo lugar na categoria de Solidariedade, valendo um prémio de Prata para a FCB Lisboa.

«Melhor do que um campeonato, só um ‘bicampeonato’. Assim como aconteceu em Cannes no ano passado, é com orgulho que trazemos mais um Ouro para Portugal. 2020 tem sido especialmente premiado para a FCB Lisboa. Num ano tão difícil para todos, ficamos felizes por continuar a produzir bons trabalhos e boas notícias para o país», comenta Edson Athayde, CEO e CCO da FCB Lisboa.

A ACT Responsible é uma competição paralela ao Festival Internacional de Publicidade de Cannes, que este ano decorreu exclusivamente online. Foram seleccionadas, inicialmente, mais de mil campanhas, das quais apenas 62 chegaram à fase de votação na plataforma Great Ads for Good.

Artigos relacionados