FCB Lisboa conquista o bronze em Design nos London International Awards
Já são conhecidos os vencedores dos London International Awards (LIA), aquele que é considerado um dos mais prestigiados festivais de criatividade do Mundo. Na edição deste ano, que conta com 27 categorias, a FCB Lisboa é a única agência portuguesa que traz para casa um dos galardões.
A campanha “(Re)Costituição Portuguesa” para a Penguin Random House foi distinguida com bronze na categoria Design e chegou a finalista em Criatividade em PR. No total, foram entregues 754 estatuetas LIA e 230 diplomas de finalista a 45 países.
«É bom ver países que normalmente não são nomeados na categoria de Design, a ganhar. É preciso muita criatividade e arte para impressionar o júri de Design, que reúne especialistas de topo nesta área. Por isso, muitos parabéns por este bronze», diz, em comunicado, Barbara Levy, presidente dos LIA.
Nos London International Awards alguns dos mais relevantes jurados do Mundo reúnem-se em Las Vegas durante nove dias para avaliar todas as peças submetidas na respectiva categoria. Todos os jurados, juntamente com o presidente do júri, avaliam e discutem pormenorizadamente cada entrada antes de decidir os vencedores. Isto garante que todos os trabalhos são avaliados de forma igual, através de deliberações cuidadosas e de um amplo debate.